Comunicado aos coordenadores dos cursos de graduação

Devido ao número de reclamações por parte dos Coordenadores dos Cursos de Graduação e também ao desconhecimento dos mesmos em relação ao andamento dos processos de colação de grau, homologados “Ad referendum” do Colegiado de Coordenação Didática (CCD), informamos aos senhores  Coordenadores que, ao homologar os históricos escolares “Ad referendum” do seu Colegiado, para não prejudicar os discentes que necessitam colar grau,  deverá, posteriormente, homologá-los através do CCD.
Em consequência do impasse criado entre algumas Coordenações e esta Secretaria Geral dos Conselhos Superiores, informamos que, somente receberemos processos de colação de grau devidamente homologados pelo CCD do respectivo curso.
No caso de algum processo, por motivo de urgência, chegar a esta Secretaria com “Ad referendum” do Coordenador do Curso, o mesmo deverá ficar ciente que, o processo retornará à Coordenação para a devida homologação pelo CCD.
Em, 05 de agosto de 2014.

Maria da Penha Viana
Coordenadora dos Conselhos Superiores